quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lançada nos Estados Unidos recentemente, uma boneca que incentiva a amamentação causa polêmica


Existem bonecas que falam, que andam, que tomam mamadeira, e até que defecam e urinam. Então, por que não criar uma boneca que pudesse ser amamentada pelas meninas? E é este lançamento que está causando polêmica nos Estados Unidos, onde a Breast Milk Baby (bebê do leite materno) já pode ser adquirida por pais e mães.

A boneca acompanha uma camiseta para as crianças, com duas flores onde se localizam os mamilos. Um sensor na camiseta capta os movimentos da boneca, que começa a emitir sons de sucção, como se ela estivesse mamando, segundo a Folha de S. Paulo.

Mesmo que o representante da fabricante da boneca dos Estados Unidos afirme que o “propósito da boneca é ensinar as crianças o que elas terão que aprender para amamentar seus filhos no futuro”, muitas pessoas acreditam que o produto é “bizarro” e “assustador”, por incentivar a sexualidade dos pequenos.
Mas uma professora de Harvard disse ao site Time Healthland que “as pessoas estão confundindo amamentação com sexo”. Melissa Bartick ainda disse à publicação que são as mamadeiras, que acompanham a maioria das bonecas, que passam uma mensagem errada e não natural para as crianças.

E você, o que acha da boneca que amamenta? Compraria uma para seus filhos? 

FONTE:  http://revistapaisefilhos.com.br/familia/voce-viu/boneca-que-mama-no-peito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário!