segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como tratar e esquecer do "Dodói" ?


A Letícia adora correr, e que criança não gosta né?!
Eis que ontem ela estava com duas priminhas aqui e foi aquela correria só.... rs.
Ela caiu e "ralou" o joelho. Gente, quando a Lelê se machuca é muita manha na certa, kkkkkk..
Porque ela não esquece aquilo ali e fica toda hora mostrando e gemendo como se estivesse sofrendo muito, rs. Mas é que só foi um "raladinho". Eu sei que arde, mas foi bem pouquinho. Ela fica manhosa e adora ganhar beijnho *-*
Como vocês tratam os ferimentos das suas crianças? Eu lavei com água e sabão e só.
E como fazer pra faze-las esquecer aquela "dorzinha" ?


Achei interessante essa matéria e decidi compartilhar.




Você sabia que água e sabão é suficiente para que 95% das crianças se recuperem machucados em até uma semana?


É só aparecer um machucado na pele e as bactérias se infiltram na região. Para evitar infecções, basta lançar mão de uma medida simples: a limpeza com água e sabão.
Médicos do Johns Hopkins Children's Center, nos Estados Unidos, mostraram que esse é o melhor método para acelerar a recuperação de machucados - melhor até do que passar antibióticos. "Para desinfetar o ferimento, nunca é preciso esfregar. O contato com o sabão neutro é suficiente", afirma o infectologista pediátrico Victor Costa Júnior.
As mãos de quem faz o curativo também devem estar limpas. Além disso, é bom proteger o local com gaze - e trocá-la duas vezes ao dia. "Isso evita uma infecção posterio", lembra Costa Júnior. Porém, caso surjam secreção, vermelhidão ou febre, é bom procurar ajuda especializada.

Nos ferimentos mais graves

Cortes profundos
Verifique se a criança foi vacinada contra tétano há no máximo dez anos e procure um médico para fazer a profilaxia. A limpeza pode ser feita com água ou soro fisiológico.
Queimaduras leves
Vá a um hospital, porque o corpo pode perder muito líquido pela lesão da área queimada. A limpeza deve ser feita com água e sabão e as bolhas não devem ser estouradas para prevenir infecções.
Mordida de animais
Descubra se o bicho foi vacinado e corra até um hospital. A boca dos animais é cheia de bactérias e o machucado pode infeccionar facilmente, além do risco de contrair raiva.
Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/filhos/machucados-criancas-como-cuidar-630327.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário!